ÁUDIO: São Bernardo do Campo não vai flexibilizar horários como Plano São Paulo, diz Orlando Morando
Publicado em: 5 de agosto de 2021

Ônibus continuam operando mesmo após às 22h; Restrições de ocupação e horários em estabelecimentos comerciais e de serviços não se alteram
ADAMO BAZANI
Por meio de transmissão em redes sociais, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, anunciou na noite desta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, que, mesmo com as maiores flexibilizações previstas pelo Plano São Paulo contra a covid-19, do governador João Doria, a partir de 17 de agosto, a cidade do ABC Paulista manterá as mesmas regras atuais praticadas no município.
Assim, de acordo com a declaração de Morando, ocupações e horários de funcionamento de estabelecimentos não serão modificadas.
Como mostrou o Diário do Transporte, Doria anunciou que a partir de 17 de agosto de 2021, não haverá mais restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços.
Relembre:
Orlando Morandona transmissão, disse que em São Bernardo do Campo, ainda haverá restrições de horários e de ocupações de estabelecimentos comerciais e de serviços.
“O Plano São Paulo será alterado a partir do dia 17. Nós não vamos alterar. Então, muita atenção: Em São Bernardo continuará o atendimento até às 22h com tolerância até 23h com 60% de capacidade” – disse nesta quinta-feira (05).
Os serviços de drive thru e de retirada de alimentos no balcão (take away) continuam até meia noite.
Serviços de vallets ou manobristas estão autorizados.
Lojas de conveniência e igrejas e templos podem funcionar até 23h.
Já os postos de combustíveis (apenas para serviços automotivos) podem funcionar de acordo com os alvarás, inclusive aqueles autorizados a atendimento 24 horas.
O prefeito anunciou como “novidade” na cidade que as empresas de telemarketing poderão atuar com profissionais com um metro de distanciamento entre eles.
Ouça:
Como mostrou o Diário do Transporte, desde 09 de julho de 2021, o toque de recolher na cidade foi suspenso e os ônibus municipais operados pela BR 7 Mobilidade podem operar após às 22h.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
oi eu sou o Orlando e gosto de ser o diferentão pra ter meu nome em notícias como esta
É isso aí!! Prefeito…… Orlando Morando vc vai aderir ao ppi ainda este ano ???? Por favor responda … já que o último foi em 2019 e em 2022 não será possível pois é ano de eleição …. por gentileza me informe .
Os ônibus de São Bernardo sempre lotado nas horas de picos e necessário, ter nas ônibus no ponto para população de são Bernardo nesta pandemia os ônibus sempre lotado até a porta do motorista e uma vergonha tempo de pandemia
E as grávidas ainda vai poder se afastar por conta da pandemia pq estou grávida e a empresa não quer me afastar trabalho numa empresa terceirizada na limpeza e eles não quer me afastar
vacinadas , que darão positivo em seus testes pela presença da vacina no organismo . Querem manter leitos de UTI à disposição da população para continuar recendo diárias exorbitantes de UTI pelo sus cobradas .