Após tarde e noite de complicações por princípio de incêndio, linhas do Metrô iniciam normalmente nesta terça (03) em São Paulo

Ônibus da Operação PAESE foram acionados

Ocorrência foi na linha 1, mas afetou as linhas 2 e 3; Ônibus socorreram passageiros

ADAMO BAZANI

As operações do Metrô de São Paulo iniciaram normalmente nesta terça-feira, 03 de agosto de 2021.

A informação é dos canais oficiais da companhia.

Entre 16h30 e 20h30 dessa segunda-feira (02), os passageiros enfrentaram uma situação de caos por causa de um princípio de incêndio que ocorreu entre as estações Luz e Tiradentes da linha 1-Azul (norte-sul).

Os trens passaram a operar se revezando apenas por um trilho (via singela) no trecho Santana – Tucuruvi  e Sé e em duas vias como o habitual entre Sé e  Jabaquara.

As estações no trecho de São Bento a Carandiru foram fechadas temporariamente por segurança.

Por volta das 18h30, por causa da restrição da linha 1-Azul, as linhas 2-Verde e 3-Vermelha também passaram a operar com velocidade.

Segundo o Metrô, a ocorrência foi decorrente de um sobreaquecimento de cabos em uma região de estacionamento de trens próximo à estação Luz.

Ao menos 40 ônibus do sistema Paese foram acionados para atender aos passageiros gratuitamente.

Em nota, o Metrô explicou o ocorrido

Uma falha no sistema de alimentação elétrica afetou a Linha 1-Azul entre 16h15 e 20h34 desta segunda-feira (2). Os trens circularam em dois trechos: entre as estações Jabaquara e Sé e de Santana a Tucuruvi. A ocorrência foi decorrente de um sobreaquecimento de cabos em uma região de estacionamento de trens próximo à estação Luz, sem comprometer a segurança dos passageiros. Enquanto técnicos atuaram para o restabelecimento, os ônibus do sistema Paese atenderam aos passageiros gratuitamente. Os passageiros foram informados pelo sistema de som das estações e trens e pelas redes sociais do Metrô.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading