Prefeito de João Pessoa (PB) autoriza retomada de obras do Terminal de Integração do Valentina Figueiredo

Investimento é de R$ 3,5 milhões. Foto: Divulgação.

Construção ficou paralisada por cerca de 17 meses

JESSICA MARQUES

O prefeito de João Pessoa, na Paraíba, Cícero Lucena autorizou a retomada das obras de construção do Terminal de Integração do Valentina (TIV), paralisadas por quase 17 meses. A estrutura está localizada na região sul da capital.

As obras já foram iniciadas nesta segunda-feira, 02 de agosto de 2021, com previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). O terminal deve ser entregue dentro de 12 meses.

O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e a Prefeitura informou que vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. “O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro. A retomada das obras foi possível depois de um grande esforço que incluiu a rescisão do contrato anterior, realização de novos estudos técnicos, a reformulação e remanejamento orçamentário e abertura do novo processo de licitação”.

Segundo a Prefeitura, o terminal terá espaço para a prática de esportes, lazer e convivência para a população da Zona Sul, com pista de atletismo, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre, beneficiando os moradores do Valentina Figueiredo e bairros próximos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta