São Bernardo do Campo (SP) retoma Rua de Lazer, com fechamento de via para atividades recreativas

Reabertura já está em vigor. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC.


Avenida Barão de Mauá tem acesso restrito a veículos a partir deste domingo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, retomou o projeto Rua de Lazer neste domingo, 1º de agosto de 2021, na Avenida Barão de Mauá, localizada na Chácara Inglesa.

Aos domingos, a via será totalmente fechada para a prática de esporte e lazer, toda semana, das 7h às 15h. Entre as atividades disponíveis estão: skate, caminhada, passeio pet, badminton e gincanas.

Segundo a Prefeitura, a proposta é utilizar os espaços como área de convivência, com trocas de conhecimentos e diversidades culturais, criando um ponto de encontro de grupos de interesses e das famílias.

PARQUE DA JUVENTUDE

Além disso, com a queda dos índices da pandemia e avanço da vacinação na cidade, a Prefeitura de São Bernardo amplia, também a partir deste domingo (1º), o horário de funcionamento do Parque da Juventude “Cidade Maróstica”, para de segunda a segunda, das 6h às 22h.

Ainda foi retomado o funcionamento da tirolesa, escalada e rapel e pista mirim, fechadas desde o início da pandemia. Os equipamentos estarão abertos de terça a domingo, das 9h às 21h.

Os demais espaços (street park, half pipe, a academia ao ar livre, pista de caminhada, parquinho e espaço pet) já estavam funcionando normalmente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta