ANTT apreende cinco veículos no oeste da Bahia

Apreensões foram neste sábado (31)

JESSICA MARQUES

Neste sábado, 31 de julho de 2021, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a Polícia Rodoviária Federal flagraram cinco veículos realizando transporte interestadual de passageiros sem autorização da Agência.

Todos foram escoltados até o terminal rodoviário de Barreiras-BA. A operação resultou em 14 Autos de Infração e direcionou 250 passageiros, que estavam naqueles veículos, para as empresas de transporte regulares.

Segundo a ANTT, um dos motoristas apresentou documento do veículo vencido e adulterado e foi preso pela Polícia Federal e permanece sob custódia da Polícia Civil.

Em nota, a Agência alerta aos usuários deste tipo ilegal de transporte para o perigo de ficar no meio do caminho. A fiscalização sobre o transporte clandestino será intensificada na Bahia.



A ANTT lembra que há vários riscos que envolvem uma viagem em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento no risco de contágio pela covid-19.

Fiscais constatam que, geralmente, nesse tipo de transporte, as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus não são seguidas. Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta