Expresso Aeroporto da CPTM volta a operar depois de quase 10 horas de paralisação

Linha 12-Safira também passou a operar com velocidade normal novamente

ADAMO BAZANI

Por volta das 15h deste sábado, 31 de julho de 2021, foi resolvido integralmente o problema técnico que suspendeu desde o início da manhã a circulação do Expresso Aeroporto da linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a partida das 16h foi confirmada.

A informação é da empresa que ainda acrescentou que a linha 12-Safira também está com a velocidade normalizada.

Como mostrou o Diário do Transporte, segundo a CPTM, às “05h25 deste sábado um trem que fazia o trajeto do Expresso Aeroporto com destino a Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, parou na junção com a Linha 12-Safira após uma falha em um Aparelho de Mudança de Via (AMV). O trem ficou travado no local depois que o maquinista tentou fazer a transferência de forma manual”.

Os passageiros foram transferidos para outra composição, voltaram para a Estação Engenheiro Goulart e embarcaram em outro trem.

Ainda de acordo com a CPTM, por causa do problema, na Linha 12-Safira houve a necessidade de transferência de trens na Estação Engenheiro Goulart para os passageiros que circulam tanto com destino a Estação Brás quanto Calmon Viana.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luis Carlos José de Souza disse:

    Obrigado pela informação, pego o expresso aeroporto todos os dias úteis, trabalho em Pirituba

Deixe uma resposta