Paralisação de ônibus em Guarulhos: veículos só começaram a deixar a garagem depois das 5h30

De acordo com a EMTU, houve uma intervenção sindical; Linhas são da empresa Vila Galvão

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus de Guarulhos foram pegos de surpresa na madrugada desta quinta-feira, 29 de julho de 2021, por uma paralisação da empresa Vila Galvão.

No caso dos serviços metropolitanos, de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), desde o início das operações, que deveria ter ocorrido por volta das 4h00, foram afetadas as linhas 137, 266, 408 e 580.

A empresa também opera linhas municipais.

A EMTU informou que o motivo foi uma intervenção sindical na garagem e que somente depois das 5h30 os veículos começaram a deixar as garagens.

137 – GUARULHOS (JARDIM FORTALEZA)/ SAO PAULO (METRO ARMENIA)
266 – GUARULHOS (INOCOOP)/ SAO PAULO (METRO ARMENIA)
408 – GUARULHOS (CIDADE SOBERANA)/ SAO PAULO (METRO ARMENIA)
580 – GUARULHOS (CIDADE SOBERANA)/ SAO PAULO (METRO ARMENIA)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wagner Moreira de Castro disse:

    Precisa URGENTEMENTE ter alterações, esse sistema em que os sindicatos intervém e decretam e instalam as greves, deixando a população de joelhos é imoral , é criminoso, desumano…Numa manhã das mais geladas da historia paulistana , fazer isso com o povo trabalhador , me faltam palavras amenas para me expressar. A população NÃO merece isso tudo. Crueldade…

  2. Van disse:

    Mais uma vez greve no transporte público da cidade , virou rotina já. O pior de tudo é o descaso com a população , que sai as 4h da manhã sem saber de nada num frio do cão.

  3. Marta disse:

    Ninguém surpreende os contribuintes com uma frota de ônibus novos em Guarulhos. O guarulhense está acostumado com má notícia sobre esses ônibus sujos,sucateados que não tem hora para passar, mostrando total desrespeito pela população

  4. Marta disse:

    Enquanto muitas cidades tem ônibus com Wi-Fi ar condicionado a 2° cidade em arrecadação de impostos fica sofrendo com transportes públicos sucateados com umas empresas que estão aí a anos que não tem nem uma outra concorrência, que possa tratar os guarulhenses com mais respeito .

  5. Marta disse:

    Será que não tem nem uma empresa séria que possa nos tirar desse martírio, porquê nosso poder público está pouco se lixando para os contribuintes e Guarulhos está como o país um barco a deriva sendo invadido por piratas constantemente . Não sei para que vai servir o que escrevi mais a minha indignação perante os acontecimentos é enorme.

  6. Suellen disse:

    Só queria saber um site em que possa ser comunicado corretamente as linhas, principalmente a linha 121- Terminal Taboão. Em todos os app de transporte a linha tem grandes falhas de horário, uma diferença absurda de quase 2 horas por rota. Por exemplo, agora mesmo, a linha 121 Sentido Taboão, sai as 19:15 da Penha e chega no terminal as 20:10 no máximo. Após isso sai do terminal de acordo com app as 22:15. E durante esse intervalo??? Quem trabalha a noite e depende dessa linha, acaba tendo que se virar e pegar ônibus + por causa que não se sabe se vai circular ou não. Nenhum app encontra a linha 121 durante esse horário, nem mesmo a própria grade da linha. E não são apenas essas, outras também tem essa falha.

Deixe uma resposta