Prefeitura de Manaus (AM) e Sindicato dos Rodoviários iniciam tratativas sobre as ações indenizatórias dos funcionários da Viação Açaí

Primeira reunião foi realizada nesta terça (27). Foto: Divulgação / IMMU.

No início do mês, empresa deixou de operar o sistema de transporte urbano da capital

JESSICA MARQUES

As tratativas sobre as ações indenizatórias dos funcionários da Viação Açaí tiveram início nesta semana. A primeira reunião foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), pela PGM (Procuradoria Geral do Município) e o STTRM (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus).

O primeiro encontro para tratar do tema foi realizado nesta terça-feira, 27 de julho de 2021. A empresa Açaí Transporte Coletivo deixou de operar o sistema de transporte urbano da capital no início deste mês.

A reunião foi realizada na sede do IMMU, na Cachoeirinha, zona Sul, com a presença do diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique Martins, o procurador-geral do município, Marco Aurélio Choy, e o presidente do STTRM, Givancir Oliveira.

Os funcionários da empresa estão realizando protestos na cidade reivindicando o pagamento dos direitos trabalhistas.

Relembre:

Ex-funcionários de empresa de ônibus de Manaus (AM) realizam protesto

A empresa Açaí operava na zona Norte com 11 linhas alimentadoras e troncais e tinha a frota de 65 ônibus, atendendo diariamente em torno de 18.500 passageiros. Para realizar os ajustes da frota, o IMMU realocou os ônibus da viação para as empresas Líder, São Pedro, Integração, Via Verde, Rondônia, Coroado e Vegas, para não prejudicar a demanda de usuários do setor.

No começo de julho, a empresa emitiu um comunicado aos funcionários informando que o setor de RH (Recursos Humanos) estará na próxima semana atendendo para a realização de acordo rescisório ou baixa na carteira de trabalho. A empresa ainda informou que iria liberar as chaves para o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Relembre:

Açaí, que fechou em Manaus, convoca funcionários para acordo rescisório ou baixa na carteira

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading