Obras do BRT de Campinas (SP) afetam operação do transporte coletivo por 45 dias

No domingo, linhas de ônibus terão desvios por obras de saneamento. Foto: Divulgação.

Mudanças entram em vigor a partir de domingo, 1º de agosto

JESSICA MARQUES

As obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) de Campinas, no interior de São Paulo, vão afetar a operação do transporte coletivo por 45 dias.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), por conta de finalização da obra de pavimento do BRT, no encontro entre o Corredor Perimetral e o Corredor Ouro Verde, na região do Jardim Novo Campos Elíseos, serão feitas alterações no itinerário da linha 130 – Terminal Vida Nova / Circular Centro.

Neste caso, a mudança de percurso começa no dia 02 de agosto, segunda-feira, com previsão inicial de duração por 45 dias. A alteração no itinerário da linha ocorrerá apenas no sentido bairro, no trecho final do Corredor BRT Perimetral.

Antes da Estação BRT Pompeia, os ônibus deixarão o corredor exclusivo e entrarão na Rua Itatiba, passarão pela Avenida Presidente Juscelino, retornarão para a Rua Itatiba até a Rua Bragança Paulista e, a partir desse ponto, seguirão o itinerário normal.

A mudança no percurso não afetará pontos de parada, uma vez que a linha segue de forma semi-expressa no trecho em obras.
OBRAS DO BRT
As obras realizadas no trecho consistem no encaixe de pavimento rígido (concreto) entre o Corredor BRT Perimetral e o Corredor BRT Ouro Verde, na região próxima ao futuro Terminal BRT Campo Elíseos. Além do pavimento de concreto, o local também receberá sinalização viária.A finalização do encaixe conclui a ligação, pelo Corredor BRT Perimetral, entre o Corredor BRT Ouro Verde e o Corredor BRT Campo Grande.

BLOQUEIO VIÁRIO NO DOMINGO

A Secretaria de Transportes e a Emdec interditarão totalmente um trecho da Avenida Transamazônica, na região do Jardim Garcia. O bloqueio viário será no próximo domingo, dia 1º de agosto, no período das 8h até as 17h.

O fechamento da via será no trecho entre a Rua Francisco Xavier de Andrade Nogueira e a Avenida John Boyd Dunlop. A ação é necessária para a obra de interligação de adutora, sob responsabilidade da Sanasa.

O desvio pode ser realizado pelas vias Francisco Xavier de Andrade Nogueira, Antônio Ferreira Laranja, Alfredo Battibugli e acesso para a Avenida Transamazônica. As linhas 240 – Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro e 249 – Jardim Flamboyant / Parque dos Eucaliptos realizarão a mesma rota de desvio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta