Vacinação contra covid-19 feita na Estação Rio Grande da Serra da CPTM é prorrogada até 06 de agosto

Atendimento é realizado em dias úteis para aplicação de segunda dose em todas as idades e primeira dose para pessoas com 28 anos

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) o posto temporário de vacinação contra covid-19 montado na Estação Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa, ficará no local até 06 de agosto. O atendimento é de segunda a sexta, sempre das 9h30 às 17h.

Segundo a companhia, a prorrogação ocorre para apoiar o município de Rio Grande da Serra a ampliar os pontos de imunização e vacinar o maior número de pessoas, especialmente àquelas que utilizam a estação diariamente. No local, está sendo aplicada a primeira dose da vacina para a faixa etária de 28 anos, além da segunda dose para quem já está apto a tomar.

No caso de grávidas, puérperas e lactantes com mais de 25 anos, entretanto, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a vacinação aconteça em qualquer UBS de Rio Grande da Serra.

“O espaço na estação foi cedido para que a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande da Serra pudesse montar o posto, facilitando o acesso dos passageiros aos pontos de vacinação contra a Covid-19. Para saber qual faixa etária poderá tomar a primeira dose nos demais dias da campanha, além de obter outras informações sobre a vacinação no município, acesse o portal da prefeitura“, informou a CPTM, em nota.

De acordo com a Secretaria Municipal de Rio Grande da Serra, para se vacinar é preciso levar documento de identificação, comprovante de residência, carteirinha do SUS e, no caso da segunda dose, o comprovante de vacinação da primeira dose.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta