SPTrans homologa empresa que vai fornecer 3,1 milhões de cartões para o Bilhete Único

Contrato por 12 meses tem valor de R$ 15,22 milhões

ALEXANDRE PELEGI

A São Paulo Transportes – SPTrans concluiu o processo licitatório para a aquisição de 3,1 milhões de Cartões com circuito integrado sem contato (Contactless Smart Card) para serem utilizados no sistema Bilhete Único.

A licitação, feita na modalidade Pregão Eletrônico, em disputa aberta, do tipo menor preço, resultou na homologação da empresa Evolution Smart Card Indústria e Comércio Ltda.

O contrato, com validade por 12 meses, tem valor total de R$ 15,22 milhões.

Os Cartões têm memória de 4K, e não podem possuir exploração econômica de espaços publicitários no verso, conforme pré-definido no edital.

Nas especificações técnicas, a SPTrans define uma série de características básicas, como segurança no acesso à memória por autenticação mútua entre o cartão e a leitora e algoritmos de criptografia, além de questões físicas de durabilidade – não apresentar empenamento e/ou eletricidade estática e/ou espessura fora da especificação.

Fisicamente, os novos Bilhetes Únicos deverão ser cartões de plástico (PVC) com 85,6 cm de espessura que pode variar de 0,79 mm a 0,86 mm, recarregáveis, contendo em seu interior um circuito integrado, memória não volátil (EEPROM) de, no mínimo, 4KBytes, dividida em setores independentes, e antena para radiofrequência.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Gaspar PJ disse:

    E AS FRAUDES CONTINUAM NO TERM PQ D PEDRO E DEMAIS TERMINAIS.
    POR FAVOR ALGUNS ESPECIALISTAS EM TRANSPORTE QUE ESTIVEREM AQUI NESSE SITE PODEM ME RESPONDER PQ NÃO ACABAM COM AS FRAUDES E COM OS BILHETEIROS NOS TERMINAIS DE SP?
    CADA DIA QUE PASSA TEM MAIS GENTE PASSANDO BILHETES E PEGANDO O DINHEIRO DOS PASSAGEIROS PARA SI.
    AGUARDO ALGUMA MANIFESTAÇÃO.
    É UM ABSUDO,TANTA GENTE PRECISANDO DE 1 INTEGRAÇÃO PRA PODER CHEGAR AO DESTINO E OS BILHETEIROS VENDENDO INTEGRAÇAO POR 4,00.
    PREFEITO FAÇA ALGUMA COISA!!!!

  2. Orlando Francisco disse:

    E o Idoso 60 anos homem e mulher
    Tem que renovar o Bilhete

Deixe uma resposta