Saquarema (RJ) inicia pré-cadastro para tarifa solidária no transporte coletivo

Cartão é para pessoas de seis a 64 anos. Foto: Carlos Vinicius Lima/Ônibus Brasil.

Programa concede benefício para o pagamento de metade da tarifa nos ônibus municipais

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, deu início nesta semana ao pré-cadastro do benefício “Cartão Tarifa Solidária”, que concede o pagamento de metade do valor da passagem no transporte coletivo municipal.

Na primeira etapa, o procedimento para a adesão ao programa será exclusivamente online até a próxima quarta-feira, 28 de julho de 2021, no site www.beneficiotarifario.com.br/cad/saquarema, para agilizar a coleta de dados.

Por sua vez, de 29 de julho até 29 de agosto, o cadastro para o benefício poderá ser feito presencialmente, em locais que a prefeitura irá divulgar na próxima semana onde será efetuada a coleta de foto e biometria.

Seja presencial ou online, o solicitante precisa ficar atento ao preenchimento correto do formulário e o uso do CPF para a emissão do cartão.

O Cartão Tarifa Solidária é destinado à população local com idade entre seis e 64 anos e é de uso pessoal e intransferível, válido em linhas do transporte municipal administradas pela Rio Lagos.

“Usando como base a tarifa atual, no final do mês, o usuário que utiliza o ônibus duas vezes por dia, de segunda a sábado, economizará mais de cem reais por mês no orçamento com a implantação do Cartão Tarifa Solidária!”, informou a prefeita Manoela Peres.

Quem não tiver o benefício pagará o valor integral de R$ 3,85 na tarifa. Quem possuir o cartão da tarifa social, pode fazer o uso sem limite diário.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta