Prefeitura de São Paulo lança campanha de segurança no Dia Nacional do Motociclista

Série de três vídeos produzida em conjunto com a Vital Strategies traz alerta sobre o respeito aos limites de velocidade. Foto: Divulgação.

Material será divulgado nas redes sociais a partir desta terça (27)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Paulo lança nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, uma campanha de segurança em homenagem ao Dia Nacional do Motociclista.

A campanha educativa é feita nas redes sociais para alertar quem conduz moto sobre a importância de respeitar os limites de velocidade para preservação da própria vida. A ação é realizada por meio da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) e a Iniciativa Bloomberg, por meio da Vital Strategies.

Ao todo, serão veiculados nas redes sociais da SMT três vídeos contendo depoimentos reais sob diferentes perspectivas, segundo a Prefeitura.

“No primeiro, conheceremos a história de um operador logístico atropelado por um motorista que trafegava acima do limite de velocidade. No segundo, um entregador vai contar como foi atingido por um carro ao acelerar para tentar passar em um cruzamento. Por fim, temos o depoimento do coordenador de um Pronto-Socorro sobre a gravidade dos acidentes envolvendo motocicleta, com os quais precisa lidar diariamente”, detalha a STM, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta