Avenida Giovanni Battista Pirelli fica interditada parcialmente sentido centro de Santo André (SP) até o fim de agosto

Obras estão sendo realizadas pelo Semasa. Foto: Divulgação / PSA.

Duas pistas da via, na rotatória próximo ao Assaí Atacadista, estão bloqueadas para as obras de canalização do córrego Cassaquera

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, informou que a pista da Avenida Giovanni Battista Pirelli, no sentido Centro de Santo André, começou a receber as obras de canalização do córrego Cassaquera. Por esse motivo, o trecho da via na região da rotatória do Assaí Atacadista ficará parcialmente bloqueada até o fim de agosto.

Inicialmente, neste local, os veículos não poderão trafegar pelas duas faixas de rolamento que ficam ao lado esquerdo da rotatória. Depois, serão as duas outras faixas que permanecerão sem uso. Os serviços já iniciaram.

Também de acordo com a Prefeitura, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pelas obras, depois criará uma nova faixa de rolamento para quem precisar acessar a rotatória para ir no sentido da cidade de Mauá.

No outro lado a pista da Giovanni Battista Pirelli (em direção a Mauá) os motoristas podem trafegar normalmente. O Semasa já implantou no local mais uma faixa de rolamento na região da rotatória, ampliando para seis acessos.

CAMINHOS ALTERNATIVOS

Para minimizar os impactos causados pelas intervenções, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura orienta que os motoristas evitem trafegar na região.

Como alternativa os motoristas que vêm de Mauá e que têm como destino a região central, podem acessar a Rua Alexandre de Gusmão, Viaduto Salvador Avamileno e acessar a Avenida dos Estados, sentido Centro.

As obras realizadas na região pelo Semasa compõem as intervenções do Complexo Viário Cassaquera. Além da canalização do córrego, numa extensão de 1,7 quilômetro, o pacote de obras envolve a construção de um novo sistema viário na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Lá no fundão depois de caminhar 1500m, não dá pra saber onde vai dar essa Luiz Inácio Anhaia Melo, e ainda faltam mais de 600m para canalizar e asfaltar,,,,a menos que se interligue com a Valentim que se acaba na Guaraciaba >> e João XXIII….tem um chão enorme pra fazer ainda…

Deixe uma resposta