São Bernardo do Campo finaliza desapropriação entre a Alameda Glória e a Avenida Brigadeiro Faria Lima para obras de mobilidade

Administração municipal deu início à abertura de novo viário com duas faixas de rolamento em cada sentido, com corredor exclusivo de ônibus e canteiro central. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC.

Após este passo, Prefeitura deu início à nova etapa da duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou que finalizou a desapropriação entre a Alameda Glória e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, no centro da cidade, para obras de mobilidade.

Com isso, a duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade entrou em uma nova etapa de obras. O andamento foi vistoriado pelo prefeito Orlando Morando nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021.

Na ocasião, o chefe do Executivo acompanhou o início da nova frente de trabalho do projeto, desta vez em trecho da Alameda Glória, onde será construído novo viário que permitirá criar ligação direta do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia.

“O avanço da obra foi possível após a Administração municipal finalizar processo de desapropriação de áreas situadas entre a Alameda Glória e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Com isso, a Prefeitura deu início à abertura de novo viário com duas faixas de rolamento em cada sentido, com corredor exclusivo de ônibus e ainda canteiro central”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, no trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, totalizando 1,5 quilômetro de extensão. A previsão divulgada pela Prefeitura é a de que a obra seja concluída em até 10 meses.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta