Foz do Iguaçu (PR) amplia horários do transporte coletivo e aumenta limite de passageiros nos ônibus
Publicado em: 26 de julho de 2021

Novas medidas foram determinadas em decreto que atualizou as orientações de combate à pandemia de coronavírus na cidade
WILLIAN MOREIRA
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, autorizou os ônibus municipais a operarem com escala normal até 0h30, com a limitação da capacidade máxima de 70% do limite de passageiros no interior dos veículos.
Desta forma foi ampliado em 20% o limite máximo de passageiros e em uma hora e meia o tempo para o término da operação do dia, atendendo solicitações dos moradores de Foz.
Em decreto municipal publicado na sexta-feira, 23 de julho de 2021, a Prefeitura atualizou as medidas de enfrentamento a pandemia da covid-19, alterando regras em vigor direcionadas ao transporte publico.
Para chegar a estas novas regras, o poder executivo analisou os dados da evolução da pandemia e do avanço da vacinação na cidade, permitindo a tomada desta decisão.
Atualmente, em Foz do Iguaçu, pessoas com idade a partir de 26 anos ou mais estão sendo imunizadas contra o coronavírus.
Leia abaixo o decreto na íntegra:
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte