Porto Feliz define empresa que fará modelagem do novo Sistema de Transporte do Município

Foto: Caio Henrique / Ônibus Brasil

Contrato no valor de R$ 100 mil inclui elaboração da minuta e edital para concessão dos serviços

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo com 53 mil habitantes, definiu a empresa que vai assessorar e apoiar o Executivo na elaboração do projeto básico e da modelagem do processo licitatório do serviço de transporte coletivo urbano e rural.

Em publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado, 24 de julho de 2021, o presidente da Comissão de Licitação informou que a empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Transito S/S LTDA, que venceu o certame com a melhor proposta, foi declarada vencedora após decorrido o prazo para apresentação de recursos.


Como mostrou o Diário do Transporte, a primeira fase da licitação, ocorrida em 10 de junho de 2021, teve como resultado a habilitação de três licitantes:

= WM Engenharia LTDA

= Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados LTDA

= Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito S/S LTDA

No dia 07 de julho, na sessão pública de abertura do Envelope nº02, a proposta de valor apresentada pela Tranzum foi a melhor, ao ofertar o menor preço pelo serviço.


O sistema atual de Porto Feliz é composto por 10 Linhas municipais, operado com frota de 12 ônibus, sendo 6 linhas urbanas, 3 rurais e 2 itinerários variáveis.

A estimativa de transporte diário é de 1.250 passageiros.

O contrato terá validade de 12 meses, mas o prazo máximo para desenvolvimento dos trabalhos será de 120 dias.

A licitação foi realizada pelo critério de menor preço global, sendo que os valores não deveriam exceder o montante estimado de R$ 199.625,00.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta