Estação Pedro Taques, no corredor Transcarioca do BRT Rio, é reaberta

Estrutura passou por reformas. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Nesta semana, foram retomadas as operações também na Ibiapina e Praça do Carmo

JESSICA MARQUES

A Estação Pedro Taques, no corredor Transcarioca do BRT Rio, foi reaberta nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021. Em nota, a Prefeitura do Rio de janeiro informou que a estrutura estava fechada desde maio de 2020, devido a furto de equipamentos e vandalismo.

Esta é a quinta estação que foi recuperada e voltou a entrar em operação desde o início da intervenção, que encontrou 46 fechadas em março. Até o fim de setembro, todas serão reabertas, segundo a Prefeitura.

A reforma da Pedro Taques seguiu o mesmo projeto das demais estações que foram reabertas: Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina e Praça do Carmo. Entre as alterações estão a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindados.

“Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e à redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$ 100 mil”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta