PRF apreende ônibus com placas adulteradas na BR-101, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Segundo polícia, proprietária disse que veículo não tinha autorização da ANTT e, por isso, fez a troca das placas

ADAMO BAZANI

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou na manhã desta terça-feira, 20 de julho de 2021, que apreendeu um ônibus rodoviário fazendo transporte clandestino e com as placas adulteradas.

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), no km 27 da BR-101, no município de Campos dos Goytacazes-RJ, Norte Fluminense.

O veículo estava com sinais de adulteração, o que levantou a desconfiança dos policiais.

Segundo a Agência da PRF, durante a fiscalização do veículo, uma passageira, acompanhada do marido, se apresentou como proprietária do ônibus e comunicou aos policiais que havia substituído as placas do veículo por placas de outro coletivo, também de sua propriedade.

Ainda de acordo com a PRF, a dona do ônibus disse também que não possuía o registro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), utilizado para transporte de passageiros, e que por isso efetuou a troca das placas do veículo.

Os policiais continuaram a vistoria no ônibus e constataram que, de fato, os sinais identificadores do veículo não condiziam com as placas em uso, configurando-se, assim, a adulteração veicular.

“Em razão dos fatos apurados, o veículo e sua proprietária foram conduzidos pela PRF à presença da autoridade policial, na 146ª Delegacia de Polícia Civil, em Campos do Goytacazes-RJ, para a apuração dos fatos e providências necessárias.” – concluiu a nota da PFR.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Já não é o primeiro caso verificado, se lembrarmos a empresa ” CATEDRAL ” de Brasília já teve um caso igual, aonde um de seus veículos estava rodando com a placa de outro veículo.

Deixe uma resposta