Linha 8-Diamante da CPTM registra velocidade reduzida
Publicado em: 20 de julho de 2021

Intervalos são maiores entre Itapevi e Barueri
ADAMO BAZANI
Problemas na manhã desta terça-feira, 20 de julho de 2021, para quem utiliza a linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
De acordo com a companhia, ocorreu uma falha em equipamentos de via a partir de 09h08.
Os intervalos ficaram maiores entre Itapevi e Barueri.
Para o Diário do Transporte e em redes sociais, passageiros reclamaram da demora para as composições seguirem viagem e do maior tempo de parada, em especial em Itapevi.
Por meio de nota ao Diário do Transporte, a CPTM informou a ocorrência de um trilho partido e circulação por via única no trecho entre Jardim Belval e Jandira
Por volta das 7h50 desta terça-feira (20/07) foi constatado um trilho partido nas proximidades da Estação Jardim Belval, na Linha 8-Diamante da CPTM.
Para que a falha seja solucionada a circulação acontece por via única entre as estações Jardim Belval e Jandira, e para que a circulação não seja prejudicada em toda a Linha os trens que partem da Estação Júlio Prestes tem destinos alternados entre Itapevi e Barueri.
Desta forma, entre Júlio Prestes e Barueri o intervalo médio entre os trens é de 10 minutos, e entre Barueri e Itapevi o intervalo é de 20 minutos.
A equipe de manutenção está atuando para solucionar a falha e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Essa desculpa que a CPTM da aos usuário dessa linha, é muito superficial, deveria comprovar os fatos ditos, com fotos etc.
Já não basta o transtorno que causaram alguns dias atrás, com a greve. O que falta e muita empatia pelo público isso sim afffs ….
Peguei agora 12h55 saindo de Itapevi, tá normal
Foi de manhã