Santo André (SP) investe R$ 4,5 milhões no recapeamento das principais vias da cidade

Obras são realizadas em dez quilômetros de vias, em diversos bairros. Foto: Angelo Baima/PSA.

Nova etapa do programa Rua Nova contempla as ruas Guilherme Marconi, Gonçalo Fernandes e as avenidas José Caballero, XV de Novembro, Príncipe de Gales, Pereira Barreto, Ramiro Colleoni e Avenida dos Estados

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, está investindo R$ 4,5 milhões no recapeamento das principais vias da cidade. Neste mês, a administração municipal deu início a uma nova fase do programa Rua Nova. Desta vez, mais dez quilômetros de vias receberão 58 mil metros quadrados de asfalto novo.

Segundo a Prefeitura, o recapeamento asfáltico será realizado principalmente nos mais movimentados eixos de ligação da cidade, caracterizados por um alto volume de tráfego de veículos. Nos locais, também há fluxo de ônibus do transporte coletivo.

Entre os locais em fase final de obras estão a Rua Guilherme Marconi, a Avenida José Caballero e a Avenida XV de Novembro. Também estão recebendo novo asfalto a Rua Gonçalo Fernandes, além da Avenida Príncipe de Gales e Avenida dos Estados.

Nos próximos dias terão início também os serviços de recuperação de guias, sarjetas, drenagem superficial e pavimento asfáltico das avenidas Pereira Barreto e Ramiro Colleoni.

HORÁRIO DAS OBRAS

Em nota, a administração municipal informou que os serviços de aplicação do asfalto são executados sempre em período noturno, das 22h às 6h, devido ao alto fluxo de veículos em todas as vias programadas. Os serviços de manutenção de guias e sarjetas, além da drenagem superficial, são executados no período diurno, das 9h às 15h, já que não há necessidade de bloqueio completo da pista.

“O Departamento de Engenharia de Tráfego realiza reprogramação semafórica e acompanha as intervenções com o objetivo de mitigas possíveis impactos no trânsito causados pelas obras.”

RUAS JÁ ASFALTADAS

Iniciado em 2017, o Rua Nova já executou mais de 125 quilômetros de recuperação asfáltica na cidade contemplando tantos outros importantes eixos de ligação, como as avenidas Prestes Maia, Eng. Olavo Alaisio de Lima e Mico Leão Dourado.

O programa passa por diversos bairros, como Vila Alto Santo André, Camilópolis, Vila Francisco Matarazzo, Bangu, Jardim Nice, Parque das Nações, Parque Erasmo Assunção, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Vila São Pedro, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Parque João Ramalho, Parque Novo Oratório, Utinga e Jardim Alzira Franco.

Outros bairros que já receberam o programa são Vila João Ramalho, Vila Leopoldina, Vila Alpina, Vila Aquilino, Vila Scarpelli, Vila Príncipe de Gales, Casa Branca, Jardim Jamaica, Cidade São Jorge, Vila Humaitá, Centreville, Cata Preta, Jardim Santo André, Parque Miami, Jardim Santa Cristina, Jardim Ciprestes, Jardim do Mirante e Sítio dos Vianas.

Foram recapeadas também vias do Centro e dos bairros Campestre, Santa Maria, Vila Bastos, Jardim, Vila Valparaíso, Vila Assunção, Vila Gilda, Centro, Vila Alzira, Vila Marina, Vila Guiomar, Vila Pires.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSÉ HUMBERTO PEIXINHO disse:

    O projeto rua nova, a primeira fase, a rua Diogo Fernandes, Campestre; na relação ela esta com terceira rua; só que foi recapeada só a metade e a parte que fica entre avenida Tiete e Alameda dos Pinheiros, até hoje nada foi feito, o pedaço mais critico, rachaduras e remendos.

  2. Luiz Antônio Lopes Araújo disse:

    Boa noite, por acaso tem como ser verificado a qualidade do serviço de troca das guias nas ruas e avenida? Pois que me parece não ter um parâmetro do serviço e cura completa, vindo a ter as mesma trincas das retiradas

    1. Falei no dept de obras e mobilidades, eles me disseram que é terceirizado,,,,,esses recapeamentos….estranhos não?

  3. O prefeito acho que não conhece a rua CORONEL ALFREDO FLÁQUER(Perimetral) mesmo. Sentido bairro, é de dar dó, solavancos de causar fraturas no cóccix, avarias em quase 90% das linhas que por ali trafegam….terei de agir, e avisá-lo em seu gabinete….a Pereira rodei por lá e está bem conservada(isso me cheira visibilidade mesmo), O prefeito de certo não usa a Coronel, mesmo, e mesmo que usasse, seu carro correria pelo meio fio que não dá pra perceber,,,,FAZ PARTE DO CENTRO-passam urbanos São Jorge, Marajoara, Suiça, todos Luzitas, Aclimação, Las Vegas, Paraiso, Estadio, Alvorada, Las Palmas, Los Angeles que vão para SBC, EAOSA, RP, S. Camilo.

Deixe uma resposta