Reabertura da Paulista para pedestres terá fiscalização e orientação sobre covid-19 neste domingo (18)

Paulista para pedestres em um domingo antes da pandemia: foram 16 meses com atividades suspensas

Via estará liberada das 8h às 12h em forma de testes para retomada; Linhas de ônibus terão desvios

ADAMO BAZANI

Depois de estar fechada aos domingos para pedestres desde 15 de março de 2020 por causa da pandemia de covid-19, a Avenida Paulista reabre neste domingo, 18 de julho de 2021, de forma experimental novamente para atividades como caminhadas, corridas e passeios com horário reduzido: das 8h às 12h.

Por meio de nota neste sábado, 17 de julho de 2021, a gestão municipal informou que a Subprefeitura da Sé, com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da PM (Polícia Militar), vai realizar uma operação educativa do público em geral e de fiscalização do comércio ambulante na Avenida Paulista.

A ação será realizada das 8h às 12h, durante o período de reabertura da via.

No total, serão quatro equipes de fiscalização, sendo oito integrantes em cada equipe.

“A participação da Secretaria Municipal da Saúde se dará por meio da distribuição de insumos para prevenção de Covid-19 (máscaras e álcool em gel, e material informativo, como panfletos sobre cuidados no isolamento domiciliar) e de IST/Aids (preservativos internos e externo, gel lubrificante, além de autotestes para HIV).” – ainda informou o poder público.

ÔNIBUS E METRÔ

Quem utiliza ônibus na região deve ficar atento já que haverá desvios de linhas na região, com os coletivos percorrendo vias paralelas.

O tempo de viagem também pode ser alterado.

As estações da linha 2-Verde do Metrô vão operar normalmente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Nosso prefeito deveria muito bem autorizar a avenida pra lazer ao domingos com direito a comercio de artesanatos, e barracas de doces caseiros, mas durante expedientes de segunda a sexta, nada de comércios em toda sua extensão…haja visto que há muita gente irregular vendendo e ao mesmo tempo que bancários e escriturários circulam em intensa mobilidade humana,,,,No meu tempo era quase nada de ambulantes, em 82,83 e com isso não havia tanto problemas de abordagens….e a avenida está tomada de moradores de rua,,,

Deixe uma resposta