Linha 7-Rubi da CPTM será interditada no domingo (18) entre Jundiaí e Campo Limpo Paulista

Sistema Paese estará à disposição dos passageiros, com ônibus gratuitos. Foto: Divulgação.

Suspensão da circulação será entre 4h e 12h

JESSICA MARQUES

No próximo domingo, 18 de julho de 2021, a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será interditada no trecho entre as Estações Jundiaí e Campo Limpo Paulista a partir de 4h, horário de início da operação comercial. A previsão da companhia é que a operação seja normalizada por volta do meio-dia.

“Durante a interdição, serão realizadas uma série de obras, como manutenção nos trilhos, soldas, limpeza de faixa, manutenção de um Aparelho de Mudança de Via (AMV) e recolhimento de dormentes e trilhos inservíveis, isto é, que deixaram de ser utilizados. Por serem obras de grande porte, a interrupção da circulação é necessária para garantir a segurança dos passageiros”, detalhou a CPTM, em nota.

Por conta da interdição, o Sistema Paese será acionado entre as Estações Jundiaí e Campo Limpo Paulista, passando também pela Estação Várzea Paulista. Oito ônibus farão os percursos de ida e volta.

Confira dos endereços de partida e chegada dos ônibus:

• Estação Jundiaí: Avenida União dos Ferroviários

• Estação Várzea Paulista: Rua Antônio F. Sada – será possível seguir com destino à Jundiaí e Campo Limpo Paulista

• Estação Campo Limpo Paulista: Avenida Alfried Krupp

Todos os pontos estão localizados próximos às respectivas estações.

“Além disso, colaboradores da CPTM estarão à disposição dos passageiros para ajudar em caso de dúvidas. A companhia irá emitir avisos sonoros nos trens e estações sobre a interrupção da circulação no trecho e as informações também estarão disponíveis nas redes sociais da CPTM”, informou a companhia.

Em nota, a SPTrans informou que será implantada a linha especial Tatuapé – Comendador Ermelino, que irá operar com um total de 25 veículos articulados, conforme solicitação da CPTM.

Confia o itinerário da linha especial Tatuapé – Comendador Ermelino:

Ao longo do trajeto deverá atender solicitação de parada para embarque/desembarque nas Estações Engº. Goulart e USP Leste;

Sentido Tatuapé – Comendador Ermelino 

R. Catiguá, R. Henrique Sertório, R. Jacirendi, Av. Cdssa. Elisabeth de Robiano, Av. Gabriela Mistral (Vd. do Imigrante Nordestino), Av. Dr. Assis Ribeiro, Av. Paranaguá, R. Abel Tavares, R. Rev. José de Azevedo Guerra, Av. Dr. Assis Ribeiro.

 

Sentido Comendador Ermelino – Tatuapé 

Av. Dr. Assis Ribeiro, R. Gabriela Mistral, R. Mario de Castro, R. Carlos Meira, R. Rodovalho Júnior, Av. Ver. Cid Galvão da Silva, Av. Airton Pretini, Av. Aricanduva, Pça. Com. Adelino Ribeiro, R. Adelino de Almeida Castilho, R. José Epaminondas de Oliveira, R. Aimá, R. Melo Peixoto, R. Catiguá.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta