Secretaria do Verde expede Certificado do Termo de Compromisso Ambiental após compensação de cortes de árvores na implantação do monotrilho da Linha 15

Termo refere-se ao trecho compreendido entre a Rua Manoel de Arruda Castanho, Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo até o Terminal São Matheus

ALEXANDRE PELEGI

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SVMA, da Prefeitura de São Paulo, expediu o Certificado Ambiental de Recebimento Definitivo do Termo de Compromisso Ambiental – TCA relativo à compensação pelos cortes e transplantes arbóreos realizados em para a implantação do Sistema Monotrilho Linha 15-Prata.

De acordo com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, 14 de julho de 2021, foi firmado um Termo de Compromisso para compensação pelos cortes e transplantes arbóreos realizados para o prolongamento da linha 02 Verde-linha 15 Prata no trecho compreendido entre a Rua Manoel de Arruda Castanho, Av. Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo até o Terminal São Matheus.

O TCA foi firmado com a Companhia do Metrô e com as empresas que formam o Consórcio Expresso Monotrilho Leste – Queiroz Galvão, OAS, Bombardier Transportantion Brasil e Bombardier Transit Corporation.

O laudo de comprovação foi apresentado pela SVMA no dia 06 de outubro de 2020.

A expedição do Certificado encerra o processo.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta