Presidente Prudente (SP) tem mais 12 ônibus nas ruas após acordo

Foto: Portal Prudentino

Com aumento de coletivos circulando espera-se arrecadar mais, e com isso quitar parte dos atrasados com os trabalhadores

ALEXANDRE PELEGI

Graças a um acordo entre a concessionária Prudente Urbano e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (Sintrattepp), mais 12 ônibus passarão a circular a partir desta terça-feira, 13 de julho de 2021, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

O acordo busca quitar nos próximos dias o pagamento de salários e benefícios atrasados, o que motivou a paralisação do transporte coletivo local que já dura quase um mês.

Com mais ônibus nas ruas, a expectativa é conseguir uma arrecadação maior, e com isso pagar os atrasados dos funcionários.

A paralisação foi motivada pelo atraso do pagamento de junho, além de R$ 300 do ticket-alimentação, além de férias parceladas referentes a 2020 que estão em atraso.

Os rodoviários, no entanto, deram prazo de nove dias, até quarta-feira (21), para que o pagamento salarial seja feito. Caso contrário, o sindicato ameaça entrar em greve total.

Com mais estes 12 ônibus, a cidade tem hoje o atendimento de 41 veículos, o que ainda é parcial.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta