Em campanha salarial rodoviários de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté atrasam saída de ônibus nesta manhã

Foto: Robson Prado / Ônibus Brasil

Motoristas e cobradores das três cidades do Vale do Paraíba fizeram assembleia para avaliar aumento salarial oferecido pelas empresas

ALEXANDRE PELEGI

Motoristas e cobradores de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, cidades do Vale do Paraíba, em São Paulo, saíram com os ônibus das garagens com atraso na manhã desta terça-feira, 13 de julho de 2021.

Em campanha salarial, eles realizaram assembleias na madrugada para analisar a proposta das empresas de transporte.

A proposta – 4% de aumento (2% em novembro, e 2% em fevereiro de 2022), e a implantação de sistema de banco de horas – foi rejeitada pelos trabalhadores.

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba acusa as cinco empresas que atendem às três cidades de se recusarem a fazer o pagamento retroativo a maio de 2021. Além disso, os trabalhadores querem aumento real acima da inflação, e são contra o banco de horas.

Deve estar para iniciar uma reunião entre Sindicato, trabalhadores e empresas para retomar a negociação. Caso haja novo desentendimento, os rodoviários podem decidir pela greve.

As cinco empresas que cobrem as cinco cidades são: Jacareí Transporte Urbano (JTU); ABC Transportes (Taubaté); e Consórcio 123 (São José dos Campos), formado pelas empresas Viação Saens Peña, Joseense e Expresso Maringá do Vale.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes   

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta