Problemas na linha 12 da CPTM persistiram em parte do horário de pico e passageiros reclamam de superlotação. Processo de normalização só começou 18h35
Publicado em: 12 de julho de 2021

Falhas no sistema de energia afetam o atendimento em toda a linha; Passageiros ainda sentiam reflexos após início de processo de normalziação
WILLIAN MOREIRA/ADAMO BAZANI
A circulação dos trens da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ainda sendo realizada com maiores intervalos entre as estações Brás até Calmon Viana, ou seja, toda a linha, em parte do horário de pico da volta para a a casa desta segunda-feira, 12 de julho de 2021.
Segundo informações da CPTM, o problema é no sistema de energia, impactando no atendimento à população.
O problema teve início pouco antes de 13h e persistia nem parte do período de maior movimento.
Em redes sociais, a reclamação dos passageiros era constante, em especial pela superlotação.
Segundo a CPTM, por meio de nota, a linha começou a entrar em processo de normalização logo depois das 18h30, mas os passageiros logo em seguida ainda sentiam os reflexos.
A Linha 12-Safira entrou em processo de normalização às 18h35 desta segunda-feira (12/07).
A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.
Essa é a segunda vez em duas semanas que no dia seguinte à manutenção justamente neste sistema problemas são apresentados.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Isso é um crime em ao coitado honesto e carregador do Brasil trabalhador serviços péssimos com péssimos profissionais da isso nenhuma consideração com nada só com passagem e licitação, bandoleiros de verba publica PRIVATIZAR TUDO JÁ
,as 7 da manhã já estava péssimo o trem,quase TDS os dias está ruim, muito ruim essa CPTM
Esse linha está um verdadeiro caus absurdo 3 ninguém faz nada, e é um absurdo a gente passageiro pagar uma passagem cara pra andar em pé e lotado como uma lata de sardinha é revoltante..
Como sempre linha 12, quero ver quando a CPTM vai tomar vergonha na cara e olhar pra linha 12 como cuida muito bem da linha 11, tudo de melhorias, trens novos,tecnologia e inovação sempre linha 11 , enquanto tudo de trens sucateados jogam na linha 12, tem um trem operando na linha 12 que tem 2 cores, 4 vagões azuis e 4 vagões vermelhos, essa composição é lamentável viajar nela, pior que uma carroça ! Um verdadeiro lixão.. “ACORDA CPTM ” linha 12 não é lixo..
Um desrespeito a todos os passageiros detalhe nem informação eles se comprometem a dar. Em época de pandemia olhar o tamanho da aglomeração.Sempre com intervalos de 30 minutos acima. Até intervalo de 1 hora tivemos sem aviso e eles não tão nem ai. Mas na hora de arrecadar dinheiro com os passageiros isso eles não reclamam. Falta é competência para administrar isso sim.
Boa noite.isso só vai ser resolvido quando virar o mesmo sistema da linha amarela. Aí vai ser tudo resolvido . Sabemos que tds precisam de trabalhar mais quando se trata de passageiros ninguém está nem aí. Já basta o transtorno que temos nos finais de semanas e feriado com sistema Paes.
Privatizar é a melhor opção, aí quero ver queda de energia,greve,blá bla