Terminais da EMTU Diadema e Piraporinha, no ABC, terão apresentações como miniaturas sobre segurança no trânsito

Entre os conceitos que serão passados estão o respeito ao pedestre e a importância de não atravessar na frente do ônibus

ADAMO BAZANI

Quem passar a partir desta segunda-feira, 12 de julho de 2021, pelos terminais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) Diadema e Piraporinha, no ABC Paulista, vai poder conferir uma abordagem diferente sobre segurança no trânsito.

A Cia. Sopa de Comédia vai colocar nestes terminais de ônibus e trólebus quatro monitores que que acompanharão uma exposição interativa que vai contar com miniaturas colocadas fora do lugar num cenário de trânsito para chamar a atenção do público para temas como respeito ao pedestre e a importância de não atravessar na frente do ônibus, como explica a EMTU por meio de nota.

O cenário montado inclui maquetes com peças fora do lugar como, por exemplo, carro em cima da faixa de pedestre, cadeirante fora da rampa e pedestre fora da faixa. O objetivo é conscientizar sobre segurança no trânsito os passageiros que circulam pelos dois terminais.

Serão apresentados conceitos de travessias, alerta dos semáforos e a importância de não atravessar na frente do ônibus. Os passageiros visitantes poderão tocar nas peças desde que utilizem as luvas e álcool em gel que serão disponibilizados nas ações para evitar risco de contágio a COVID-19. 

Serviço

Data: 12/07 a 16/07

Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP

Data: 26/07 a 30/07

Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30

Local: Terminal Metropolitano Piraporinha

Endereço: Av. Piraporinha, 1.956 – Piraporinha – Diadema/SP

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta