Campos dos Goytacazes (RJ) vai vacinar contra covid-19 motoristas de ônibus de fretamento, turismo e rodoviários a partir de segunda (12)

Ônibus em Campos dos Goytacazes

Neste sábado (10), cidade recebeu 8.008 doses de imunizantes, sendo 5.100 da Pfizer e 2.980 da Coronavac

ADAMO BAZANI

Nesta segunda-feira, 12 de julho de 2021, a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dará prosseguimento à vacinação contra a covid-19 em profissionais da área dos transportes.

Segundo a prefeitura, a imunização será ampliada para motoristas de transporte de carga, transporte de valores, fretamento, turismo, condutores de veículos de passageiros que fazem rota intermunicipal e interestadual residentes em Campos, de transporte escolar e de transporte de emergência.

Serão vacinados ainda os taxistas cadastrados no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A vacinação irá acontecer até sexta-feira (16), na sede do Sest/Senat, ao lado do Shopping Estrada, sempre das 9h às 15h.

Segundo a prefeitura, neste sábado, 10 de julho de 2021, foram entregues 8.008 doses de imunizantes, sendo 5.100 da Pfizer e 2.980 da Coronavac. Os lotes chegaram por volta das 11h, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Guarus.

ÔNIBUS PARA QUILOMBOLAS:

A prefeitura ainda informou, por meio de nota, que chegada das vacinas garante a continuidade do calendário de imunização, com a aplicação da 2ª dose nas Comunidades Quilombolas, também nesta na segunda-feira (12). O atendimento será feito através do ônibus itinerante da Secretaria Municipal de Saúde, das 9h às 15h.

LACTANTES ACIMA DE 18 ANOS:

Já as mães que estão amamentando, com idade acima de 18 anos, receberão a vacina, independentemente da idade do filho, segundo a prefeitura de Campos dos Goytacazes, que explica que antes, a idade da criança era um requisito para receber o imunizante. Além de apresentar um encaminhamento do profissional de saúde que as acompanham ou do pediatra do filho, elas devem levar documento com foto, CPF, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. A vacina para esse grupo estará disponível em 24 postos e terão prioridade na fila. A imunização será através de distribuição de senha, das 9h às 15h, e abrangerá também gestantes e puérperas.

Nova estratégia a partir de segunda:

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) informou que vai adotar uma nova estratégia de vacinação por faixa etária a partir deste dia 12 de julho de 2021, para acelerar a imunização contra a covid-19 na cidade.

Com isso, alguns dias da semana terão a convocação de duas idades. Outra mudança ocorre no Instituto Federal Fluminense (IFF) de Guarus, que passa a atender toda a população. O mesmo acontece com o Automóvel Clube e o drive-thru do Guarus Plaza Shopping.  A vacinação será através da distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h em 26 postos distribuídos por todo o município. Para tomar a 1ª dose, homens e mulheres, cuja imunização continua sendo no mesmo dia, deve apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

CRONOGRAMA

Segunda-feira (12): Homens e Mulheres com 41 e 40 anos

Terça-feira (13): Homens e Mulheres com 39 anos ou mais

Quarta-feira (14): Homens e Mulheres com 38 e 37 anos

Quinta-feira (14): Homens e Mulheres com 36 anos ou mais

Sexta-feira (15): Homens e Mulheres com 35 e 34 anos

POSTOS DE VACINAÇÃO:

Drive-thru Uenf

Drive-thru Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)

Drive-thru Guarus Plaza Shopping

Instituto Federal Fluminense (IFF/Guaurs)

Automóvel Clube

Vila Olímpica do Jardim Carioca

Paróquia São Gonçalo em Goitacazes

Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro IPS

Paróquia Santa Helena no Jockey Club

Atacadão (BR -101/ Guarus)

Creche Esplanada

Fundação Municipal de Esportes

Escola Municipal Pequeno Frederico (Ururaí)

Clube da Terceira Idade

ESF Lagamar (Farol)

ESF Morangaba

UBS Conselheiro Josino

UBSF Ponta da Lama

UBS Santa Maria

UPH de Travessão

UPH Morro do Coco

UBSF Santa Cruz

UBSF Aldeia

UBSF Lagoa de Cima

UBS Tocos

UBS Poço Gordo

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta