Greve no transporte coletivo de Presidente Prudente (SP) completa 24 dias
Publicado em: 9 de julho de 2021

Nos horários de maior movimento do dia, 50% da frota está circulando
WILLIAN MOREIRA
A paralisação parcial que afeta o transporte coletivo de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, completou 24 dias nesta sexta-feira, 9 de julho de 2021.
A determinação de ter metade dos veículos operando, ou seja, 50% da frota no horário de pico, está sendo cumprida, com 35% da frota máxima operando nos demais horários.
Os trabalhadores realizam o movimento grevista cobrando o pagamento de salários, adiantamento salarial e vale alimentação em atraso.
Para diminuir os impactos da greve, a prefeitura permite que vans e micro-ônibus possam atender a população nas linhas que não estão sendo operadas pelos ônibus.
Como uma das respostas à crise, a Prefeitura de Presidente Prudente criou uma comissão do poder público que está realizando uma auditoria na empresa Prudente Urbano para identificar os pontos que causaram a crise financeira da concessionária, afetando o pagamento de suas obrigações.
Apenas neste ano de 2021 é a quarta paralisação do setor por motivos similares, as questões em atrasos de direitos trabalhistas.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte