Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba retoma atividades presenciais neste fim de semana

A 16ª edição está sendo realizada em novo local, no Galpão dos Solteiros, de 9 a 11 de julho. Foto: Helber Aggio / PSA.

Programação terá também atividades virtuais

JESSICA MARQUES

A Feira de Artes e Antiguidades da vila ferroviária de Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, retomou a versão presencial do evento. A atividade está sendo realizada nesta sexta, 09, e vai até 11 de julho, das 10h às 18h.

Na retomada presencial, a feira tem uma novidade: está sendo realizada no Galpão de Solteiros, na Avenida Schnoor, 404, na Parte Baixa da Vila, em frente à Casa Fox. Além de expositores, a programação terá atividades culturais online.

Nesta primeira edição presencial de 2021, por conta da pandemia, a feira contará com 20 expositores, alguns em rodízio. Entre eles, estão a Invernada dos Cafés, compra e degustação das últimas safras da Fazenda Cafeeira em Minas Gerais.

Outras atrações serão biojoias em madeira, saboaria em miniaturas de frutas e objetos, tricô, crochê e costura criativa, tear manual, viniltrolas com vinil, macramé, brechó, livros, bijoux, pedras e incensos, acessórios, suculentas, MDF, confecção, perfumes, e uma experiência gastronômica com um empório do Diego com queijos e vinhos.

PROGRAMAÇÃO

Segundo a Prefeitura, a programação cultural terá duas atividades que serão transmitidas pelas redes sociais. Confira as próximas atividades:

No sábado (10), às 15h, a atração será O Flautista de Hamelin, história que se passa na Idade Média, quando uma terrível invasão de ratos assola uma cidade, surge um personagem estranho e misterioso…

No domingo, às 18h, será realizada a apresentação da cantora Ellen Oléria. Com 15 anos de carreira, Ellen tem no seu repertório elementos do jazz, samba, hip hop e congado, entre outros. Ela foi a vencedora do primeiro The Voice Brasil e além do Brasil já se apresentou em países como a Rússia e o Japão. Estas atividades serão transmitidas pela página do Facebook da feira: https://www.facebook.com/feiraparanapiacaba.

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é uma realização de Anita Carvalho e conta com o apoio das Secretarias de Cultura e de Meio Ambiente de Santo André. Toda a programação pode ser conferida em www.fparanapiacaba.com.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta