Companhia do Metrô requer licença ambiental de operação à prefeitura de SP para trecho de monotrilho da linha 15-Prata
Publicado em: 9 de julho de 2021

LAO se refere à via elevada com início após a Estação São Mateus e término na Estação Jardim Colonial
ALEXANDRE PELEGI
A Companhia do Metrô de São Paulo solicitou à Secretaria do Verde e Meio Ambiente da prefeitura da capital a Licença Ambiental de Operação – LAO – para o trecho correspondente a aproximadamente 2,0 km de via elevada da Linha 15 – Prata, em monotrilho.
A LAO é o documento que aprova o início do empreendimento ou da atividade.
A solicitação, comunicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado, 09 de julho de 2021, refere-se ao trecho com início após a Estação São Mateus e término na Estação Jardim Colonial.
A estação Jardim Colonial deverá ser entregue no segundo semestre de 2021.
Nos últimos dias o Metrô vem realizando testes no sistema de controle de trens que viabilizarão a operação até a futura estação Jardim Colonial.
Na sexta (09) e domingo (11), a circulação será interrompida entre 4h40 e 14h, nas duas datas. Durante este período, ônibus do sistema PAESE vão atender os passageiros no trecho entre as estações Vila Prudente e São Mateus.
Em outubro de 2019, como mostrou o Diário do Transporte, o Metrô de SP requereu a LAO para o trecho de 4 km entre a Estação Jardim Planalto e término na Estação São Mateus, que inclui as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.
ALEXANDRE PELEGI