Nesta sexta (09), frota de ônibus da capital paulista será equivalente à de sábado

Cidade não antecipou o feriado e horários dos ônibus será reduzido. Foto: Adamo Bazani.

Data é feriado da Revolução Constitucionalista de 1932

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, em nota, que a frota de ônibus da capital paulista será equivalente à de um dia de sábado nesta sexta-feira, 09 de julho de 2021, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

Por sua vez, os postos de venda e atendimento localizados em terminais municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionarão normalmente no horário das 6h às 20h30.

Nos horários em que os postos estiverem fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento,  rede credenciada, Lotéricas e Banco do Brasil.

Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans (www.sptrans.com.br)

Na data, os postos Central, Santana, Jabaquara e a Loja Augusta estarão fechados.

Sobre o novo horário instituído pelo Plano São Paulo, a SPTrans informou que desde o início da pandemia a Prefeitura estabeleceu como prioridade da gestão manter a oferta de transporte público acima da demanda de passageiros, em especial nas áreas mais afastadas do centro. No momento, a frota do sistema de transportes está em 93,41% nos bairros mais afastados do centro e em 88,28% em toda a cidade.

Os serviços do Governo do Estado também serão alterados, assim como a operação de ônibus intermunicipais, trem e metrô, por conta do feriado.

Confira o funcionamento dos transportes metropolitanos na data:

Trens, metrô e ônibus da EMTU terão operação diferenciada no feriado de 9 de julho

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta