Motociclista invade a pista exclusiva do BRT Rio e provoca acidente com um ônibus articulado

Ocorrência foi registrada após a estação Pedro Taques, sentido Alvorada, no corredor Transcarioca. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Operação está sendo feita com desvio para a pista de rolamento no local

JESSICA MARQUES

Um motociclista invadiu a pista exclusiva do BRT do Rio de Janeiro, no corredor Transcarioca, e colidiu com um ônibus articulado por volta das 17h desta quarta-feira, 07 de julho de 2021.

O acidente ocorreu após a estação Pedro Taques, sentido Alvorada. O motociclista ficou ferido, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Getúlio Vargas.

Devido ao acidente, a operação está sendo feita com desvio para a pista de rolamento no local do acidente, conforme informado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do BRT Rio.

“Desde janeiro, já foram mais de 50 invasões à pista exclusiva que acabaram em acidentes com BRTs. Se forem somadas outras infrações, como conversão proibida e avanço de sinal, o número de colisões com articulados totalizam cerca de 160. Os trechos onde são registradas mais infrações são do Terminal Alvorada até o Pontal e em todo o corredor Transcarioca”, informou a Prefeitura, em nota.

“O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva e da conversão proibida e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente”, completou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Puts, um articulado desse fora de serviço, é um tremendo prejuizo…Não tem jeito se as autoridades não pegar firme com esses desavisados, a coisa só tende a piorar

Deixe uma resposta