Obras interditam acesso ao Viaduto Cassaquera, em Santo André (SP), nesta segunda (05)

A previsão é de que até o fim de agosto as duas pistas estejam liberadas para o tráfego de veículos, segundo a Prefeitura. Foto: Divulgação / Semasa.

Segundo a Prefeitura, outros bloqueios na via devem ocorrer pontualmente durante os trabalhos na região

JESSICA MARQUES

Os motoristas de Santo André, no ABC Paulista, foram pegos de surpresa na tarde desta segunda-feira, 05 de julho de 2021, com a interdição do acesso da Avenida dos Estados ao Viaduto Cassaquera.

A previsão era de que as obras do Complexo Viário Cassaquera interditassem parcialmente algumas faixas da Avenida Giovanni Battista Pirelli, mas motoristas que passaram pelo trecho relataram ao Diário do Transporte que o acesso ao viaduto também foi bloqueado.

O transporte coletivo foi afetado. Os ônibus que passam pela Avenida dos Estados tiveram atrasos nas viagens devido ao congestionamento formado durante o horário de pico.

Em nota, a Prefeitura informou que a interdição foi realizada entre 15h e 20h40. O bloqueio foi necessário para uma das etapas da obra.

“As interdições serão pontuais. Devido às obras no Complexo Viário Cassaquera, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) interditou três faixas de rolamento da avenida Giovanni Battista Pirelli, no sentido Mauá, primordial para a manobra e assentamento das aduelas”, informou a Prefeitura.

“Às 15h desta segunda-feira (05) o DET fechou o acesso da avenida dos Estados x Viaduto Cassaquera, no sentido da rotatória da avenida Giovanni Battista Pirelli. A medida foi necessária para garantir fluidez no entorno da rotatória onde as obras estão sendo realizadas”, detalhou também.

A Prefeitura já havia informado que, com as obras, três faixas do lado esquerdo da via, no sentido de Mauá, precisarão ser interditadas por cerca de 20 dias.

Relembre:

Obras do Cassaquera interditam parcialmente a Avenida Giovanni Battista Pirelli, em Santo André (SP)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Joa Lopes silva disse:

    Faz a interdição por causa da obra,ótimo mas deveria ter programado a logística antes da bagunça que atualmente se formou no trânsito local.

Deixe uma resposta