Taxistas de Volta Redonda (RJ) podem aderir ao aplicativo RioTaxi.Cidades

Reunião na Prefeitura, na última semana, tratou da adesão da categoria à plataforma de tecnologia. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

Acordo foi firmado após reunião da Prefeitura com sindicato do setor e grupo de taxistas

WILLIAN MOREIRA

Os taxistas de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, vão poder aderir ao aplicativo RioTaxi.Cidades. A novidade foi divulgada pela administração municipal.

O prefeito da cidade de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, se reuniu na última semana com o presidente do Sindicado dos Condutores Autônomos do Sul Fluminense, Clóvis Barboza da Silveira, e um grupo de taxistas que atuam no município para discutir a adesão destes ao aplicativo de smartphones, RioTaxi.Cidades.

Está prevista para quarta-feira, 07 de julho, uma nova reunião entre o representantes do aplicativo, prefeitura e categoria para concluir a negociação da entrada do aplicativo.

O aplicativo é o mesmo utilizado por taxistas da capital carioca e para os trabalhadores do setor em Volta Redonda foi apresentado os termos para adesão ao sistema e as minutas do convênio para uma eventual entrada no aplicativo.

Clovis Barbosa afirma que o sindicato esta otimista com a chegada do aplicativo na cidade, pois permite a oferta de um serviço mais ágil e com maior praticidade ao passageiro.

“Esta é uma luta nossa de muito tempo. E para nós, a implantação é uma necessidade para o taxista, para que ele possa oferecer um serviço ágil e prático para o passageiro. Tenho certeza que 90 % dos motoristas vão aderir ao aplicativo, que vai facilitar tanto para o motorista quanto para o usuário. Vai, sem dúvidas, melhorar o fluxo de trabalho. O táxi é tradicional e oferece, principalmente, segurança para o passageiro”, afirma o presidente do sindicato, em nota divulgada para a imprensa.

No RioTaxi.Cidades, que pode ser instalado em qualquer smartphone, é possível solicitar um táxi em qualquer horário do dia e da semana, disponível para o uso em toda o município.

O convênio ofertado permite aos taxistas oferecer descontos de 20 até 40% nas viagens e também mais meios de pagamento além do dinheiro, o pagamento em cartões de débito e crédito, e por meio de QR Code.

No encontro o prefeito Antônio Francisco apresentou um plano voltado a mobilidade urbana para facilitar o deslocamento dos veículos em geral e pedestres com a construção de três viadutos, uma ponte, faixa de ônibus e a destinação de R$ 13 milhões para o asfaltamento de ruas de Volta Redonda.

“O Governo Municipal está disposto a ajudar a categoria e vamos recuperar o trabalho do taxista. Tenho certeza que este aplicativo vai ajudar muito e terá um grande apoio da população”, afirmou o prefeito.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta