Serra Negra (SP) vai oferecer passagem grátis no transporte para alunos que estudam fora da cidade

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Serra Negra

Processo licitatório para empresas participarem da medida já está aberto

WILLIAN MOREIRA

Foi aprovada em 28 de junho de 2021 a Lei nº 4410/2021, de autoria do Poder Executivo, que permite aos alunos que moram na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo, mas estudam em outras cidades, tenham transporte gratuito para ir e voltar da instituição de ensino técnico ou superior.

Estamos oferecendo segurança para estas viagens, assumindo a responsabilidade de oferecer maior qualidade dos veículos, com motoristas capacitados e melhor fiscalização do transporte”, garante o prefeito Elmir Chedid em nota divulgada nas redes sociais da prefeitura.

O pregão que irá contratar a empresa para realizar o transporte acontecerá em 12 de julho e qualquer empresa pode participar, inclusive as que já prestaram o serviço.

Anterior ao processo de licitação atual, cada estudantes era responsável por negociar com a empresa do transporte e recebia uma ajuda de custo do município, mas agora estes alunos que estudam nas cidades da região como Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Mogi Guaçu, Holambra, Pedreira e Socorro serão levados por uma empresa específica.

Ficou acertado que todos estes estudantes vão embarcar em um ponto fixo, na Praça Sesquicentenário, e na volta das instituições de ensino haverá uma flexibilidade para desembarcar nos bairros.

Atenderemos de acordo com a quantidade alunos x cidade destino. Se houver demanda será ônibus ou van. Se a quantidade for muito pequena, oferecemos a ajuda de custo total também, baseado nos Decretos nº 5.232 e 5241/2021”, completou o prefeito no comunicado divulgado.

Para ter direito ao futuro transporte que será disponibilizado duas exigências deverão ser atendidas, a comprovação pelo beneficiado de residência em Serra Negra e o vinculo estudantil com o local de ensino.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta