Claudio Castro promete BRS entre Itaboraí e Niterói até o fim do mandato

Governador em inauguração de Cia da PM em São Gonçalo

Licitação deve ser lançada nos próximos meses; ligação está em fase de projeto

ADAMO BAZANI

As cidades de Itaboraí e Niterói, no Rio de Janeiro, devem ser interligadas por faixas e corredores de ônibus BRS (Bus Rapid Service) até o fim de 2022.

A promessa foi feita neste sábado, 03 de julho de 2021, pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, numa agenda de visitas em São Gonçalo e Niterói.

Castro disse que o projeto já sendo elaborado e, o próximo passo, será o lançamento de uma licitação para as obras de implantação dos espaços para o transporte coletivo.

“Já estamos fazendo o projeto, para partir para a licitação, mas é um compromisso meu com o Capitão Nelson (PL), que é o BRS, que vai desde Niterói até Itaboraí. Vamos entregar o BRS e vamos mudar a vida do gonçalense”, disse em um dos eventos, a inauguração da 4ª companhia do 7° Batalhão da Polícia Militar, em São Gonçalo.

O projeto deve definir o trajeto a ser percorrido, extensão das vias, quantidade de paradas, custos de implantação, além de aspectos operacionais, como previsão de demanda e quantidade de ônibus necessários

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta