Piracicabana recebe 43 ônibus novos para operação na região norte do Distrito Federal

Foto: Divulgação Semob/DF

Frota que atende a região atinge 100% de renovação; novos veículos estão em processo de regularização e devem começar a rodar até o início de agosto

ALEXANDRE PELEGI

A Piracicabana, que atua no transporte coletivo do Distrito Federal, acaba de receber 43 ônibus novos tipo Padron, Marcopolo Torino convencional.

A empresa atende as linhas da região norte do DF (Área 1), e com a chegada dos novos veículos atinge índice de renovação da frota de 100%.

Os ônibus estão sendo regularizados para entrar em operação nas linhas da Piracicabana, que atua no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. A expectativa é que esses veículos sejam liberados até o início de agosto.

Em junho foram substituídos 50 ônibus, e com mais estes 43 ônibus a frota de 531 veículos da Área 1 chega a 100% de renovação. A maioria dos coletivos (415 carros) tem menos de dois anos de uso.

A Semob do Governo do DF informa que a renovação dos ônibus está ocorrendo de forma gradativa, levando em conta idade e tipo de veículo.

Miniônibus e ônibus básicos são renovados a cada sete anos; veículos das categorias Padron e articulados, a cada dez anos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. RODRIGO MACIEL ANDRE DE OLIVEIRA disse:

    São Padron não sabia para mim Padron seria ônibus de motor traseiro com suspensão a ar muitas vezes piso baixo

  2. Pedro Lima disse:

    Pra mim onibus com motor dianteiro deveria ser substituido a cada 5 anos e nao 7 como esta no texto. Caso contrario, o motorista sofrera com o peso da idade e tera problemas de audicao.

Deixe uma resposta