Diário no Sul

Ônibus em Caxias do Sul retomam itinerários normais após conclusão de obras

Foto: prefeitura de Caxias do Sul

Ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano ainda passarão por obras de ajustes e finalizações

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Caxias do Sul (RS) por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), autorizou a Viação Santa Tereza – Visate, concessionária do transporte urbano, a retomar os itinerários dos ônibus.

Algumas das linhas estavam alteradas por causa de obras nos corredores de ônibus em concreto rígido das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano, agora concluídas.

Nos últimos meses, à medida que as obras avançavam, as linhas que trafegavam pelas duas ruas foram retornando aos trajetos originais.

As cinco últimas linhas que restavam voltaram a circular normalmente em seus trajetos naturais na última quarta-feira, 30 de junho de 2021. Nesse dia a prefeitura liberou o cruzamento entre as ruas Bento Gonçalves e Dr. Montaury.

Segundo comunicado da prefeitura, as linhas passam a utilizar a parada de ônibus da Rua Dr. Montaury no cruzamento com a Pinheiro Machado, que foi reativada. Por ela, agora trafegam os veículos dos itinerários L15 – São José (via Matteo Gianella), L23 – Santa Lúcia, L35 – Colina Sorriso, L64 – Vinhedos e L100 – Pioneiro (via Matteo Gianella).

A SMTTM lembra, no entanto, que as ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano passarão por obras de ajustes e finalizações. Isso inclui reforma do meio-fio e de rampas de acessibilidade, além de fresamento das camadas asfálticas.

A estimativa é que essas intervenções estejam concluídas nas próximas semanas.

Para informações sobre a situação das linhas, a prefeitura disponibilizou o telefone (54) 3215.8000 e o WhatsApp (54) 9 9605.3935.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta