Linha 12-Safira tem atendimento afetado por falha no sistema de energia

Foto: Diário dos Trilhos

Trens circulam por uma única via na estação Comendador Ermelino

WILLIAN MOREIRA

Uma falha no sistema de energia na estação Comendador Ermelino afeta a circulação dos trens da Linha 12-Safira na manhã desta sexta-feira, 2 de julho de 2021.

Segundo a CPTM em seu site, a operação dos trens na linha é normal, mas nas redes sociais a companhia tem se limitado a responder de forma individual quem está se queixando do problema.

Na resposta é citado um “problema pontual” no trecho e que os trens em Ermelino operam nos dois sentidos pela mesma via, ou seja, um trem precisa esperar a passagem do outro.

Estamos com um problema pontual na rede aérea próximo de Ermelino da Linha 12, os trens circulam em via única e estão parando na mesma plataforma nos dois sentidos apenas nessa estação. Nossa equipe de manutenção já está trabalhando no local“, disse a CPTM nas redes sociais.

ATUALIZAÇÃO:

De acordo com a CPTM por meio de seus canais oficiais, a linha inteira está com o atendimento afetado pelo problema no sistema de energia, com os trens circulando desde às 10h09 com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon Viana, mas com transferência obrigatória de trens em USP Leste

A situação começou a entrar em normalização logo após 11h30.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta