Estação Ilha Pura do BRT Rio é reaberta nesta quinta

Estrutura fica no corredor Transolímpica. Foto: Divulgação.

Local foi vandalizado nesta terça (29) e precisou ser fechado

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Equipe de Intervenção, informou que a estação Ilha Pura foi reaberta nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021.

A estação, que fica no corredor Transolímpica, teve cabos de energia furtados e a estrutura da bilheteria vandalizada, por isso ficou temporariamente inoperante desde terça (29), até que os reparos necessários fossem feitos.

Atualmente, segundo a Prefeitura, 88 estações, das 134 estações e terminais, estão abertas para embarque e desembarque. Todas as que estão fechadas devido a vandalismo e furto passarão por reformas e serão reabertas até o fim de setembro, conforme previsão divulgada pela Equipe de Intervenção.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Quem idealizou estes ponto-estações com catracas, guichês, etc, não levou em conta o local, as vezes êrmo, alguns próximos à favelas, diferentemente os pontos da Metra em todo corredor, que é simples abrigo e cada um quer for embarcar, sabe que tem de ter cartão ou passe. Imagino um cobrador solitário num ponto destes, trocando cédulas, e do nada surgir um assaltante. Nos pedágios, pelo menos em SP, é mais sofisticados, eles surgem de carros e armas em punho….Ou seja toda a obra cara, para ser furtada, vandalizada, desnecessária. O Rio não merece isso…só espero que a Metra desista disso, vendo exemplo do Rio.

Deixe uma resposta