Agepan realiza pesquisa de satisfação sobre o transporte intermunicipal no Mato Grosso do Sul

De maneira presencial, fiscais estarão em pontos estratégicos, como terminais, entrevistando passageiros de linhas que tiveram o maior fluxo de pessoas em 2020. Foto: Divulgação / Agepan.

Questionário online está disponível, mas será também feita pesquisa presencial

WILLIAN MOREIRA

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) do Mato Grosso do Sul iniciou uma pesquisa de satisfação sobre o transporte intermunicipal rodoviário, com passageiros usuários deste serviço.

O objetivo da agência é criar um indicador previsto no Plano Plurianual, que é o índice de satisfação dos usuários de serviços público delegados, e assim ter uma visão de como é a operação do transporte intermunicipal no estado.

Este questionário pode ser respondido de duas formas, a presencial e a online pela internet.

Na internet o usuário pode acessar o site da Agepan e clicar no banner “A Agepan quer ouvir você” onde será aberto um formulário para ser preenchido.

De maneira presencial, fiscais estarão em pontos estratégicos, como terminais, entrevistando passageiros de linhas que tiveram o maior fluxo de pessoas em 2020, para alcançar uma amostra de levantamento de 2.355 viajantes.

Os terminais escolhidos ficam localizados em Campo Grande e em cidades do interior do Mato Grosso do Sul. Na última semana, foi realizado um teste de validação do questionário.

“A realização periódica de pesquisa de satisfação é um instrumento da Agência Reguladora que ajuda a orientar possíveis adequações e melhorias no fornecimento do serviço”, explicou o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

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