EMTU e empresas de ônibus mobilizam profissionais para doação de sangue

Até o momento, 31 doadores já participaram das ações. Foto: Divulgação.

Ação é realizada durante o Junho Vermelho e visa contribuir para o aumento de bolsas de sangue durante o período crítico de pandemia e inverno

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Trens Metropolitanos), vinculada à STM (Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos), está mobilizando profissionais para uma campanha de doação de sangue. A ação é realizada em conjunto com as empresas de ônibus intermunicipais.

Em adesão à campanha Junho Vermelho, os profissionais estão sendo mobilizados para contribuírem com os estoques dos hemocentros.

Na última sexta-feira, 25 de junho de 2021, a EMTU em parceria com a concessionária Metra reuniu motoristas de ônibus em uma ação de doação de sangue no Colsan Hemocentro Regional de São Bernardo do Campo. Até o momento, 31 doadores já participaram das ações.

Na próxima quarta-feira (30), às 11h, mais colaboradores serão levados ao hemocentro, conforme informado pela EMTU, em nota.

“Esperamos, por meio dessa campanha, estimular não só nossos cerca de 500 profissionais a doarem sangue, mas também amigos e familiares. Os estoques estão enfrentando situações críticas nesta pandemia, e nos meses mais frios a adesão tem queda ainda mais acentuada”, informou Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU, em nota.

O motorista de ônibus Renato Queiroz dos Santos foi um dos cinco profissionais que compareceram nesta sexta-feira ao hemocentro Consan de SBC. “Estamos vivendo um momento delicado de pandemia e os estoques são muito afetados, prejudicando quem depende da doação de sangue. Estou muito feliz por ter contribuído hoje junto com meus colegas e espero conseguir incentivar mais pessoas a ajudarem nessa causa tão importante”, comentou Renato.

Doando sangue pela primeira vez, o motorista José João da Silva comemorou sua participação. “Foi tudo muito tranquilo para doar. Há muitos pacientes e crianças precisando da nossa ajuda e infelizmente os bancos de sangue estão vazios. Convido a todos que puderem, que compareçam a um hemocentro e façam sua doação”, disse José.

Também incentivando seus profissionais, a empresa de ônibus Radial Transporte, do Consórcio Unileste, responsável pela operação das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP no Alto Tietê, já conseguiu mobilizar 26 pessoas. Desde 9 de junho, a empresa disponibiliza um ônibus uma vez por semana para levar os profissionais que têm interesse em doar sangue, até a Santa Casa de Suzano.

 Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta