Cascavel (PR) inicia operação de linha especial em 1º de julho

Novo itinerário ligará o centro até o Terminal Leste funcionando apenas no horário de pico da tarde

WILLIAN MOREIRA

A partir da quinta-feira, 1º de julho de 2021, o transporte coletivo de Cascavel no Paraná, contará com nova linha entre a Estação Central e o Terminal Leste para absorver uma demanda de passageiros no horário de pico da tarde.

Operando somente entre 17h30 e 19h, a nova rota deve diminuir as aglomerações nas linhas da região, colaborando no combate ao coronavírus.

Entretanto, os passageiros precisam ficar atentos ao embarcar  no Terminal Leste em direção ao Terminal Oeste, para não entrar na linha errada, mantendo a opção de trajeto pela antiga linha do Eixo Leste-Oeste.

A nova rota deve permitir uma ligação mais rápida do centro ao Terminal Leste, onde os usuários podem contar com outras linhas de alternativa para completar sua viagem.

Outra mudança empregada nesta data será na Linha Riviera com alterações em todos os dias da semana com nova tabela de horários. A Linha Nordeste/Oeste também terá modificações na tabela de partidas.

Já em 3 de julho algumas linhas com baixa demanda de passageiros nos horários do meio-dia passam por ajustes e também ganham nova tabela de horários.

– Linha Terminal Leste x Terminal Nordeste – via UPA;

– Linha Interlagos x Terminal Nordeste (atende Loteamento Lupatini e Cooperativa Lar – os quais também terão alteração;

– Linha Tarumã x Terminal Nordeste.

Os usuários do transporte coletivo podem conferir a nova tabela no site da Transitar (www.transitarcascavel.com.br)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta