Maricá (RJ) inicia vacinação de trabalhadores do transporte coletivo contra a covid-19

Motorista sendo imunizado

Imunização é para motoristas da EPT, da Amparo, de vans e do transporte escolar

ADAMO BAZANI

A cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, deu início nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, à vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo.

Nesta terça-feira, segundo a prefeitura, 270 motoristas da Empresa Pública de Transportes (EPT), que trabalham nos vermelhinhos, foram vacinados no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro.

Já nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, será a vez de servidores da EPT, motoristas e cobradores da empresa Amparo que atuam em Maricá e motoristas de vans.

Na sexta-feira, 25 de junho de 2021, recebem a primeira dose os motoristas de transporte escolar privado.

A prefeitura alerta que todos os motoristas de transporte escolar privado precisam estar previamente cadastrados na lista da Secretaria Municipal de Transporte.

Quando pensamos no retorno das aulas presenciais, nos vem a imagem das crianças e adolescentes alegrando as ruas e lotando os transportes coletivos. Assim, não é possível pensar na retomada das atividades, especialmente da Educação, sem pensar junto nos profissionais dos transportes coletivos. Por isso mesmo, tão logo os motoristas foram incorporados ao calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI), iniciamos a vacinação dos motoristas, mas precisamos interrompê-la respeitando a decisão do STF, que suspendeu a vacinação dos demais grupos priorizando as comorbidades”, explicou, por meio de nota, a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira. “Agora, com a retomada no PNI e o recebimento de doses para este grupo prioritário, pudemos retomar a vacinação”, acrescentou.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 39 motoristas estatutários já tinham sido vacinados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta