Linha 15-Prata opera com velocidade reduzida nesta sexta (18)

Problema teve início nesta tarde. Foto: Diário do Transporte.

Uma interferência na via afeta a circulação de todos os trens

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam os trens do monotrilho na Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, enfrentam problemas no atendimento desde às 13h desta sexta-feira, 18 de junho de 2021.

De acordo com a companhia, uma interferência de via na estação São Mateus é a causa dos reflexos em toda a operação.

Equipes do Metrô estão atuando no local para normalizar o atendimento.

O Diário do Transporte questionou a empresa metroviária que informou ter ocorrido falha em um equipamento de via localizado nas proximidades da estação São Mateus

Por volta de 12h55 registramos uma falha em um equipamento de via localizado nas proximidades da estação São Mateus. A equipe de manutenção prontamente passou a atuar na solução do problema e os passageiros foram sendo informados pelo sistema de som das estações e trens. Para não interrompermos as viagens, o Centro de Controle Operacional adotou a seguinte estratégia: um trem circula em via singela entre as estações São Mateus e Jardim Planalto e o sistema em carrossel (com circulação nas duas vias) atende entre Jardim Planalto e Vila Prudente. A equipe de manutenção continua buscando a normalização plena. Vale destacar que todas as estações estão funcionando para embarque e desembarque.

A situação foi normalizada por volta de 16.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta