Transporte público do DF chega a áreas rurais de duas cidades

Operação da linha será de segunda-feira a domingo, com tarifa de R$ 2,70. Foto: Divulgação / Agência Brasília.

Comunidades de Nova Betânia e Chapada ganham três viagens diárias de ônibus nesta segunda (14)

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo do Distrito Federal foi ampliado para áreas rurais de duas cidades. A partir desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, os ônibus passaram a operar nas comunidades de Nova Betânia e Chapada.

Ambas estão localizadas nas áreas rurais das regiões administrativa de São Sebastião e do Jardim Botânico. Agora, as regiões passam a ser atendidas pela linha de ônibus 0.126.

Operada pela empresa Pioneira, a linha 0.126 passará a circular pela VC- 467 fazendo percurso entre São Sebastião, Nova Betânia e Chapada.

A operação da linha será de segunda-feira a domingo, com veículos saindo as 5h50, 11h50 e 17h40 do terminal de São Sebastião. A tarifa é de R$ 2,70.

De acordo com o subsecretário de operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, a ampliação de percurso da linha 0.126 leva o transporte público a um setor da zona rural que ainda não tem acesso ao sistema.

“A nova rota proporcionará aos moradores da Nova Betânia e da Chapada acesso a um serviço essencial, que é o transporte público coletivo. A oferta de ônibus vai melhorar a mobilidade naquelas regiões”, afirmou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta