Diário no Sul

Polícia Civil do Rio Grande do Sul prende quatro pessoas em operação contra venda ilegal de licenças de ônibus

Foto: Polícia Civil do RS

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Novo Hamburgo na manhã desta segunda-feira (14)

ALEXANDRE PELEGI

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo na manhã desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, contra a venda irregular de licenças de ônibus do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).

No twitter a corporação informa que apreendeu celulares e diversos documentos, além de prender quatro investigados temporariamente.

O objetivo da operação foi reprimir a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e violação de sigilo funcional, todos praticados contra o Daer.

Os envolvidos faziam a venda de licenças do Daer que autorizavam que ônibus antigos pudessem circular fora dos prazos estabelecidos pela legislação do Estado.

Desta maneira, dados de ônibus velhos, com idades superiores ao permitido, ou fora de condições de rodagem, eram inseridos com alterações no sistema do Daer, com a participação de funcionário do órgão. As licenças eram emitidas e vendidas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Crise financeira o k-r@yw.O problema é de legitimidade.Crise generalizada e histórica de legalidade,ou seja,descrença e desconfiança.Falência ética e moral generalizada e já consumada de vez.Crise de legalidade é a crise fruto da inexistência generalizada de ética e de transparência,ou seja,tudo só funcionou e sempre só funcionará à base do ilícito e do ilegalPor isso estamos nessa m.hrdhy@.Cadeia,falência e confisco de todos os bens desses e todos os tipos de criminosos e banimento da vida pública,política e social PARA SEMPREEEEEE!Estão pensando que a gente é trouxa?Vãp tomar todos vcs no KHOOW!

Deixe uma resposta