Maceió tem greve parcial no transporte coletivo nesta segunda-feira (14)

Foto: Jamysson Santana / Ônibus Brasil

Rodoviários da Cidade de Maceió estão parados por atraso em salário desde as 4h

ALEXANDRE PELEGI

Motoristas e cobradores da empresa Cidade de Maceió, uma das concessionárias do transporte coletivo da capital de Alagoas, cruzaram os braços no início da manhã desta segunda-feira, 14 de junho de 2021.

Reunidos na garagem da empresa, no bairro Santa Lúcia, eles protestam contra o atraso nos salários e cobram o pagamento.

A paralisação pegou de surpresa vários moradores que dependem dos ônibus da empresas para se locomover em Maceió.

O serviço de transporte coletivo na capital alagoana é atendido por quatro empresas: Viação Real Alagoas, Viação Cidade de Maceió, Auto Viação Veleiro e Viação São Francisco.

OUTRO LADO

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) encaminhou ao Diário do Transporte posicionamento da Viação Cidade de Maceió sobre a greve iniciada nesta segunda-feira:

Sobre a greve que se iniciou nas primeiras horas desta segunda-feira, a Viação Cidade de Maceió esclarece que devido à redução na demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, bem como ao desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos, houve um atraso nos compromissos firmados com seus colaboradores, situação que não ocorria há muito tempo. No entanto, ressalta que em torno de 70% dos salários já foram quitados, e que a previsão é de que o restante seja regularizado o mais breve possível.
Atenciosamente,
Bruno Felix
Ascom Sinturb

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta